Me responda uma pergunta: seus pensamentos estão em harmonia com aquilo que você quer para sua vida?
O nosso cérebro não sabe a diferença entre o que é real e o que é ilusão. Assim, ele possui reações químicas ligadas aos pensamentos e não à realidade.
Isso é simples de compreender. Quando estamos tristes nosso corpo passa por um cansaço extremo e não temos energia e força suficiente para nos mover.
A boa nova é que é possível mudar isso, com a liberação da endorfina. E isso pode ser feito de forma natural e nos proporcionar bem-estar.
Talvez, você esteja se perguntando: Marla, você também é médica? Não, mas quero compartilhar informações com base naquilo que me faz bem e por querer seu bem também. E desta minha experiência, aprendi sobre o poder dos exercícios físicos.
A prática do yoga entrou para as minhas atividades e fiquei muito surpresa, pois tem feito muito bem para mim. Sou extremamente agitada e o yoga me ajudou.
Equilíbrio, ‘desaceleração’ da mente, aumento da produtividade e foco. Superou minhas expectativas. Se eu soubesse disso antes…
Gratidão
Aliado à prática do yoga, acrescento a gratidão com a vida como uma importante fonte de bem-estar. Muitas vezes nos esquecemos de quão abençoada é nossa vida. Pare e pense um pouco. Procure se lembrar daquilo que possa te dar motivos para ser grato.
– Sua saúde
– Seu alimento
– O teto que te acolhe todos os dias
– O abraço amigo ou de um familiar querido
Tudo isso é motivo para agradecer. Perceba que a queixa que te assola muitas das vezes é pequena diante da maravilha que é a sua vida.
Sorria
Sorrir ou dar gargalhadas também é fonte de bem-estar. Sempre que eu estou triste procuro sorrir.
Quando assim faço, meu cérebro fica um pouco confuso só que de imediato presto a atenção ao meu corpo e verifico uma melhora natural. E logo, a angústia que se encontrava fica um pouco mais leve.
Quer tentar? Fique um minuto sorrindo, se possível olhando para o espelho. Olhe como você é uma pessoa abençoada. Repita enquanto sorria:
– Eu sou uma pessoa abençoada!
– Eu sou uma pessoa feliz!
– Eu tenho paz!
– A paz me envolve profundamente, porque eu escolho estar em paz!
– Eu escolho estar feliz!
Preste atenção no seu corpo depois de repetir essas frases por 3 vezes e faça um comentário aqui se você se sentiu melhor.
E um último recado: Lembre-se que seus pensamentos geram seus sentimentos. Se você não for verdadeiro com você ao fazer esse pequeno exercício terá perdido uma importante oportunidade de sentir-se em paz. Justo assim!