“Minha missão é fazer meu trabalho melhor sempre e tornar a vida das pessoas melhor através do que eu faço.”

Toda pessoa com quem você mantém uma relação traz junto responsabilidades jurídicas, ou seja, implica em direitos e deveres. E o cartório existe para servir o cidadão da melhor forma, para que cada um possa resguardar seus direitos através dos seus serviços.
É importante pra mim mostrar ao cidadão o quanto os serviços realizados nos cartórios evitam problemas futuros.

Você sabe o que fazer para garantir seus direitos como cidadão e evitar prejuízos causados pelo desconhecimento e pela informalidade?

Talvez você acredite que está seguindo a lei, mas talvez não esteja. E pode ser que você nem saiba por onde começar ou, ainda, pode estar sendo vítima de alguém mal intencionado sem saber.

Por isso é tão importante tornar acessível a qualquer público, usuário frequente ou não dos serviços notariais, essas informações, de um jeito prático, preciso e com embasamento jurídico, mas de forma leve e descomplicada. E este é o meu compromisso como colunista.

Ser tabeliã é uma das escolhas que fiz para inspirar mudanças, fazendo o meu melhor para contribuir na vida das pessoas e no meio jurídico, seja nas demandas diretas ou acompanhadas por corretores e advogados.
E eu levo isso muito à sério, tanto no 4º Ofício de Notas de Vitória-ES (Cartório Capixaba), do qual sou responsável, quanto no meu papel multiplicador de levar este importante conhecimento adiante nos conteúdos que publico.

Sejamos a melhoria que queremos ver no mundo.

Com os cartórios, eu consegui encontrar maneiras mais rápidas de entregar soluções aos usuários, com qualidade e livre de qualquer descaso. O serviço é público, mas a gestão é privada, dando abertura à inovação e ao aperfeiçoamento, também nas condições de trabalho dos profissionais envolvidos. O bem-estar dos colaboradores é outra questão muito importante pra mim.

Meu sonho é um dia também levar de uma forma muito acessível a minha maneira de trabalhar aos colegas que têm cartório no interior e os gestores em órgão públicos de todo o Brasil.

Porque, justo pra mim é assim:
bom pra você e pra mim.

Destaques do blog