Ioga ou Yoga? Independente da grafia, o mais importante na minha avaliação são os benefícios dessa prática aliada à meditação, para o restabelecimento do nosso equilíbrio interior. Vivemos em um turbilhão de atividades diariamente e esquecemos até mesmo de respirar corretamente. Por isso é comum vermos pessoas estressadas, cansadas e ‘sem cabeça’ para tarefas simples.
No meu caso, a saída que encontrei foi reservar um tempo para mim. A Yoga que pratico é a Vinyasa Yoga.
Relacionei aqui alguns benefícios que senti e as melhoras para meu corpo e mente. Confira:
- Flexibilidade: tinha muitas dores na lombar e aos poucos senti meu corpo mais flexível. Assim, com o tempo aquelas posições que pareciam impossíveis ficaram bem mais fáceis.
- Músculos mais fortes: sinto trabalhar uma musculatura mais fina, assim, fico definida sem ficar ‘bombada’.
- Pele: senti minha pele mais bonita. Dizem que ao fazer a posição chamada ‘invertida’ há diversos benefícios e um deles seria a melhora na pele. Escolhi acreditar que foi isso ;)
- Postura: consegui fortalecer minhas escápulas e adquiri uma maior consciência corporal e naturalmente melhorei minha postura no dia a dia.
- Melhora da corrente sanguínea: com a adequada respiração (apenas pelo nariz) o meu sangue flui melhor com os exercícios de relaxamento e oxigena todo o meu corpo, inclusive meu cérebro.
- Serenidade: a prática constante me ajudou a ter mais equilíbrio e estou conseguindo ouvir mais as pessoas, inclusive meus filhos, e menos a minha mente ruidosa.
Você sabia que a ioga poder proporcionar tudo isso?
Se você já pratica, como a ioga faz você se sentir? Conta pra mim aqui nos comentários!
Se esse artigo te ajudou a começar essa prática ou mesmo um esporte, comente, compartilhe com outras pessoas e continue lendo os materiais publicados aqui e nas minhas redes sociais.